
Davi foi fazer sua última sessão de quimioterapia.
A enfermeira era nova e era seu primeiro dia naquele hospital.
Estava ela passando por uma fase de duvida a respeito da escolha de sua profissão. A insatisfação pela vida que levava era evidente em seu rosto.
Tinha acabado de entrar na sala de espera para anunciar o próximo paciente e iniciar a última sessão de Davi... foi aí que a enfermeira deparou-se com um pequeno obstáculo. Haviam 5 crianças carequinhas que se levantaram de uma só vez para acompanha-la na tal sessão. Assustada com a invasão repentina daquelas "criancinhas carequinhas", numa só voz anunciou: Crianças, não posso realizar a ssessão em todos vcs de uma só vez. Terão de fazer o tratamento um por um, quem é o Daví?
Então uma das crianças respondeu: Não vamos fazer o tratamento não tia.
A enfermeira, sem entender disse: mas então pq vcs 5 estão na sala de espera?
E o garoto: a gente veio trazer o Davi para sua última sessão. Somos amigos, estudamos na mesma escola e resolvemos raspar nossas cabeças para ficarmos igual a ele. E hoje matamos aula juntos para acompanha-lo na sua última sessão.
A enfermeira ficou perplexa com aquela atitude... e foi ali, na sala de espera daquele hospital, que ela teve a certeza de estar no caminho certo!
O mundo com certeza era outro se tivéssemos a pureza e verdade das crianças...
ResponderExcluirParabéns! Muito lindo